25/02/2011

Ego e o limão






            Nada acontece fora, absolutamente nada!
 A sombra, a luz está dentro da Consciência despertada. Pode ter luz dos ensinamentos, luz das religiões e doutrinas, mas se não estiver aberto para nós mesmos e os outros, seremos cegos.
Ao longo da minha caminhada ( só posso dar testemunho de mim, perdoe-me o minha, soa forte a palavra meu, eu.) foi e é uma transição entre momentos de luz e sombra. Onde passei por muitas situações onde fui testada de todas as maneiras, onde muitas vezes venci, e outras tantas cai e em outras reneguei o Cristo como fez Pedro. Tudo isso está descrito alegoricamente no Ancorando A Luz.
            A primeira coisa que precisamos aprender é despir nossa alma de toda forma de ego. O ego ele cria mecanismos, situações que camuflam os nossos defeitos psicológicos e de forma que não percebamos. Ele nos coloca quase sempre como vítimas, como injustiçados, como incompreendidos e abandonados. Quantas vezes eu me vi assim, me senti assim e por errar fui me entregando as culpas, ou seja, me culpando e culpando terceiros. A culpa nos deixa pesados, baixa a nossa auto estima, mata a nossa esperança, derruba a nossa fé.
            Enquanto não percebemos  que estamos envolvidos em uma rede de egos, e o  nosso ego se choca com outros, sejam esses outros do plano físico ou etéreo. Que esses choques nos deixa ainda mais debilitados psicologicamente, espiritualmente e fisicamente. Mas como estamos tão mergulhados, presos, não conseguimos perceber sequer o nosso envolvimento ou prisão. Não conseguimos ver que depende de nós para promover as mudanças, agitar a nuvem negra que nos rosdeia, quebrar as correntes que nos prende no fundo do poço. O curso de nossas vidas seja para o norte ou sul, vertical ou horizontal depende unicamente de nossa exclusiva vontade. Enquanto não manifestamos ofensivamente essa vontade perante os acontecimentos, o nosso barco continuará a deriva a mercê dos ventos que insuflam o ego. E é um trabalho diário, paciente, e principalmente onde se precisará exercer o perdão. Ver claramente os erros aceita-los e se perdoar, e na mesma proporção ter indulgência para com os outros.
            Eu me revoltei muito ao longo de minha vida, revoltei comigo mesma pelos erros, pelos defeitos, pela fraqueza e sofria com os julgamentos que faziam de mim e me revoltava mais, me isolava mais, sofria mais. Um dia disse basta! E não permiti que fizessem mais julgamentos de mim e me sentenciasse. – Hei com que direito me julga? E cabe aqui o ensinamento do Cristo: - Quem não tiver pecados, que atire a primeira pedra. Se eu tenho meus defeitos, vou tentar me desfazer deles para não serem meus. –risos. E se começa o trabalho de vigilância, observação vinte e cinco horas, dia após dia. E se cai, quando julgamos, quando falamos mal de alguém, quando tratamos o esposo ou esposa indelicadamente, quando respondemos alguém com má vontade quando no pergunta algo. São tantas as situações que precisam de conserto que passamos a ver e ante sequer percebíamos que ficaria aqui escrevendo sem parar. Mas consciência é saber disso, é ver quanto somos imperfeitos, é buscar melhorar e caminhar para perfeição.
            Jesus sempre esteve a ensinar no caminho, transitando já observaram isso? Pois é, como disse no livro Abrindo Portas: - Aí tem uma chave, agora é preciso achar o cadeado para abrir a porta.
            A caminhada não é fácil, mas como estamos conscientes do que somos – sou o bicho da goaiaba ainda. E digo feliz! Adoro goiaba vermelha. Risos.
 Quando estamos conscientes tudo é mais fácil nesta transição neste planetinha azul. Então bola para frente, caminhe com alegria e busque fazer a sua parte. Eu estou tentando e busco força naqueles que buscam o sol, afinal somos sementes estelares não é mesmo? Então vamos lá, se o Ego nos espreita a cada curva vamos encará-lo com uma limonada, nada melhor que o doce para aplacar o azedume da ignorância.
Namastê
Kiah

Nenhum comentário:

Postar um comentário