25/03/2011

Terremoto atinge Mianmar e deixa dois mortos

Terremoto de magnitude 6,8 atinge Mianmar; ao menos dois morrem

Publicidade
 
DA FRANCE PRESSE, EM BANCOC
DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS
Uma pessoa morreu em Mianmar e outra na Tailândia após o terremoto de magnitude 6,8 que atingiu nesta quinta-feira o leste do país, anunciou o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês) que descartou qualquer risco de tsunami. Réplicas do tremor também foram sentidas no Vietnã.
O epicentro do terremoto, que ocorreu a dezenas de quilômetros de profundidade, localizou-se perto da fronteira com a Tailândia e o Laos, 90 quilômetros ao norte de Chiang Rai e a 235 quilômetros de Chiang Mai, a nordeste da Tailândia.

Editoria de Arte/Folhapress
Segundo sismólogos, os tremores também não devem provocar um maremoto.
"Sentimos um tremor de terra", indicou à um oficial birmanês na capital de Naypyidaw, acrescentando que não tinha informações sobre possíveis vítimas ou danos.
"As autoridades competentes tentam obter mais detalhes", afirmou outra fonte.
Um morador de Mandalay, cidade localizada ao norte de Mianmar, também confirmou o terremoto, que chegou a ser sentido na maior parte da península da Indochina.
As réplicas também foram notadas nos edifícios de altos de Bancoc, enquanto um habitante de Chiang Mai disse ter sentido um tremor durante dez segundos, sem que ocorressem danos.
O departamento meteorológico da Tailândia também confirmou a magnitude do terremoto, sem informar sobre vítimas nem danos.
No Vietnã, o diretor-adjunto do Departamento de Controle de Tremores Sísmicos, Dinh Quoc Van, indicou que o terremoto chegou a 5 graus na escala Richter em Hanoi, e a 6 na cidade de Dien Bien Phu, noroeste do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário