17/03/2011

O Canal

O CANAL

O médium ou canal é como uma antena parabólica, receptor de vibrações que não são vistas a olho nu, portanto está sempre sujeito a impressões exteriores. Quando precisei atuar como médium ou canal, fui orientada a primeira coisa a fazer: Educar a Mediunidade ou seja estudar a faculdade mediúnica. Aprendi que o mandato mediúnico não é mérito algum e nem nos torna especiais, pelo contrario somos o que mais temos faltas. Então fui para um centro espírita estudar e educá-la. Foi na mesa mediúnica que aprendi a separar, discernir as vibrações, as sensações. No mundo invisível como há manipulação de fluidos, energia, se ter um conhecimento aprofundado do assunto, de como age e são os seres é uma imensa vantagem e proteção para não cair nas garras de forças trevosas. E há trevosos do orbe terreno, como de outros orbes também, não estamos sozinhos no Universo e muitos aqui vem com corpo físico e outros que aqui desencarnaram e ficaram presos na Terra. Evolução ou evoluídos não quer dizer que são aqueles que dominam a tecnologia e sim um estado de consciência.
Continuando foram anos e anos em uma mesa mediúnica aprendendo a sentir no campo áurico a abordagem dos seres e de energias.
Quando vieram as mensagens dos Seres de longe e precisava afastar-me da Seara Espírita, sabia que estava saindo de um lugar seguro onde tinha todo amparo dos amigos físicos (o corpo mediúnico e mentores da casa) para algo desconhecido. Mas era preciso levar o esclarecimento em um campo novo onde havia pessoas que precisavam de ajuda, muitos eram vítimas de embusteiros. Embusteiros de ambos os lados e de múltiplos mundos, só que cada um visando o “seu ganho”. Seria mexer em casa de maribondo, seria desagradar gregos e troianos. Sabia que seria alvo de muitos ataques e de ambos os lados e todos, sabia que poderia cair a qualquer momento, sabia que poderia ser aniquilada. A Nova Era, a Era de Aquário há por trás uma gama de interesses por aqueles que não vão ficar. Para eles distrair, alienar e aliciar os que aqui ficarão é a única meta. A guerra ainda não foi vencida, os lados não foram definidos e qualquer um a mais que é ludibriado e vai para as trevas, seja por ignorância ou estupidez para eles é lucro.
E eu subestimei-os e cai!
Ah! Quantas mensagens de luz não é mesmo? A Era de Aquário é isso apenas? Temos centenas de dezenas de mensagens que falam de amor, paz e luz, sim temos.
E vem a minha mente uma fábula

Um senhor da leira vem e trás sementes de uva e senta junto ao canteiro, e vem outro senhor e trás outro saco de sementes e coloca ao lado dele e também senta. E vem mais outro e outro, outros e são centenas de milhares que estão sentados falando de suas sementes, qual é a mais perfeita, a melhor. Os dias passam, meses, anos e continuam ali a falar das mesmas sementes.
Pode me responder qual o fruto? Podem me responder se essa dissertação sobre sementes irá alimentar os famintos? Podem me responder que ficar ali sentado falando de sementes dará exemplos para outros plantarem? Pois assim também são as mensagens de paz, amor e luz significam a principio esperança (como as sementes), mas se não transformarem em ações, de nada vale. Serão tão improdutivas como as sementes e logo apodreceram ou cairão no esquecimento até que venham outras e mais outras.

Não há mensagens novas e sim mensagens repetidas, e muitas repetidas não pelos seus autores. Perdoe-me! Mas muitas mensagens são enviadas para alimentar esse vício e inércia. Não queria ser mais clara do que tentei ser, mas diga caso os Seres de Luz diante de tanto sofrimento iria apenas ficar ditando mensagens? Não seria correto que eles pedissem mais ação de nossa parte? Enquanto falamos de sementes, aff! Mensagens, o tempo passa, passa e tudo vai piorando e o tempo passando... Há algo errado não é mesmo? SIM! Essa é uma das ações do Comando Negro nos prender a futilidades, nos deixar alienados fascinados pela falsa luz!
O bom canal através do estudo da faculdade aprendeu a discernir o que são mensagens reais do engodo que nada acrescentam servindo apenas para encher lingüiças, como dizia minha avó. A mediunidade é canal aberto a todas as vibrações e cabe ao médium tomar as rédeas de si mesmo senão será manipulado por seres negativos.
Quem leu os livros basilares kardequiano sabe que os “seres negativos” se passam por luz, também há entre eles letrados e extremamente inteligentes e não devemos subestimá-los.

Abaixo transcrevo as palavras de Emmanuel, na obra de Martins Peralva " Estudando a mediunidade"

“Sim meu amigo, observa a cachoeira que surge aos teus olhos.É um espectáculo de beleza, guardando imensos potenciais de energia.Revela a glória da Natureza.Destaca-se pela imponência e impressiona pelo ruído.Entretanto, para que se faça alicerce de benefícios mais amplos, é indispensável que a engenharia compareça, disciplinando-lhe a força.É então que aparece a usina generosa, sustentando a indústria, estendendo o trabalho,inspirando a cultura e garantindo o progresso.Assim também é a mediunidade.Como a queda d’água, pode nascer em qualquer parte. Não é patrimônio de alguém.Desponta aqui e ali, adiante e acolá, guardando consigo revelações convincentes e possibilidades assombrosas.Contudo, para que se converta em manancial de auxílio perene, é imprescindível que a Doutrina Espírita lhe clareie as manifestações e lhe governe os impulsos.Só então se erige em fonte contínua de ensinamento e socorro, consolação e bênção.Estudêmo-la, pois, sob as directrizes Kardequianas que nos traçam seguro caminho para o Cristo de Deus, através da revivescência do Evangelho simples e puro, a fim de que mediunidade e médiuns se coloquem, realmente, a serviço da sublimação espiritual”.Emmanuel

Nenhum comentário:

Postar um comentário