12/03/2011

Fósseis de bactérias são encontrados em meteoritos – NASA

A publicação científica Journal of Cosmology acaba de revelar o achado de Cianobactérias em meteoritos carbônicos.
Leia abaixo a sinopse do artigo publicado, acompanhado da declaração do editor em chefe do Journal of Cosmology:

Fosseis de Cianobactérias em CL1 Meteoritos Carbônicos

Richard B. Hoover, Ph.D. NASA/Marshall Space Flight Center.
Resumo
Foto da bactéria alienígena tirada pelo microscópio de elétrons. Foto: Riccardo Guerrero / Richard B. Hoover / Journal of Cosmology
Dr.Hoover descobriu evidências de microfósseis similares às Cianobactérias, no interior dos meteoritos carbônicos Alais, Ivuna e Orgueil CLA que foram recém fraturados.  Baseado em Microscopia de Elétrons para Rastreamento de Emissão de Campo (FESEM – em inglês) e outras mensurações, o Dr Hoover concluiu que estas bactérias eram nativas destes meteoros e são similares às bactérias cianobactérias e outros procariotes, tais como as bactérias de enxofre filamentoso.  Ele conclui que as bactérias não são contaminantes da Terra, mas sim restos fossilizados de organismos que viveram na corpo de origem destes meteoros, ex: cometas, luas, e outros corpos astrais.  As implicações são de que a vida está por toda volta, e que a vida na Terra pode ter vindo de outros planetas.
Membros da comunidade científica foram convidados a analisar os resultados e a escrever comentários de crítica, ou especular sobre estas implicações.  Estes comentários serão publicados entre 7 de março e 10 de março de 2011.
————–

Declaração Oficial do Dr. Rudy Schild,

Centro de Astrofísica, Harvard-Smithsonian,
Editor em Chefe, Journal of Cosmology
O Dr. Richard Hoover é um cientista e astrobiólogo altamente respeitado, com um histórico de realizações de prestígio na NASA.  Dada a natureza controversa de sua descoberta, convidamos 100 perítos e emitimos um convite geral para mais de 5000 cientistas da comunidade científica para revisar os documentos e oferecer análise crítica.  Nossa intenção é a de publicar os comentários, tanto a favor como contra, junto com o documento do Dr. Hoover.  Desta forma, o documento receberá uma verificação cuidadosa, e todos os pontos de vista poderão ser apresentados.  Nenhum outro documento na história da ciência passou por tão cuidadosa análise, e nenhuma outra publicação científica na história da ciência disponibilizou um documento tão profundamente importante à disposição da comunidade científica para comentários, antes de ser publicado.  Acreditamos que a melhor forma de avançar a ciência é pela promoção de debates e discussões.
————

Nenhum comentário:

Postar um comentário